Faculdade Estácio de Sá recebe exposição “Memória em Movimento”

 

Desde quarta-feira, 22/08, alunos e professores da Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos podem conferir a exposição “Memória em Movimento”, realizada pela Associação de Amigos da Biblioteca Pública, a AABiP. A exposição integra o projeto “Ourinhos: Memória em Movimento”, patrocinado pelo Ministério da Cultura, que digitalizou cerca de 18 mil páginas de jornais que circularam em Ourinhos e região desde o início do século passado.

 

“A exposição reproduz em dez painéis algumas páginas desses jornais e traz informações sobre o projeto”, explica o professor Rogério Singolani, presidente da AABiP. Todo o acervo, que inclui também fotos, filmes, mapas e plantas da cidade, pode ser consultado no site da entidade: www.tertuliana.com.br. Segundo Rogério, várias universidades e instituições ligadas à preservação da memória já manifestaram interesse em receber a exposição.

 

A Associação de Amigos da Biblioteca Pública desenvolve projetos de incentivo à leitura e preservação da memória, com ampla repercussão na região. Em 2014, o projeto “Ourinhos: Memória em Movimento” foi citado no Seminário Internacional de Museus, realizado pelo Governo do Estado, na cidade de São Paulo.

 

Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos

Rua Luiz Saldanha Rodrigues, s/n

Fone: 3302-5000