Cícero de Pais lança seu primeiro romance

"A outra vida de Jesus" já pode ser adquirido no site da Amazon

 

O poeta e artista plástico Cícero de Pais acaba de lançar seu primeiro romance. A outra vida de Jesus já está disponível para compra no site da Amazon, no formato e-book.

 

Na sua longa relação com a escrita, Cícero já publicou A hora do sonho, Ponte sobre o amanhecer, Lua solidária (poesia); Quem veio no barco voador, Juão Grandão (infantis), além de trabalhos voltados à linguagem dos quadrinhos, do humor e textos teatrais.

 

Com uma história ambientada no ano de 2029, Cícero nos apresenta Jesus, um escultor que vive no centro da cidade de São Paulo. Enquanto produz um entalhe em madeira, o personagem vai se recordando dos relacionamentos afetivos, e observa a desumanidade de um mundo controlado pela tecnologia. “Jesus expressa a angústia do homem contemporâneo diante da realidade que o cerca: o poder dos fanáticos religiosos, a repressão, o desemprego, a descrença, a perda da identidade em um mundo que ignora a diversidade e o medo do futuro”, escreve Neusa Fleury no prefácio do livro. O personagem parece enxergar a arte e o amor como alternativas para a felicidade.

 

Segundo Cícero, “o texto é dedicado a todos que acreditam no papel transformador da arte e não esqueceram o amor e a sede de viver”. Margarida Francisco Ornaghi e Thiago Romanini Coelho foram responsáveis pelo projeto gráfico do livro, que deve ganhar brevemente uma versão impressa. A revisão ficou por conta da professora Leila Garcia.

Para adquirir A outra vida de Jesus basta acessar o site da Amazon, https://www.amazon.com.br/.