II CONCURSO CONTOS DE NATAL – 2015

 

 

O “II Concurso Contos de Natal – 2015”, promovido pela Associação de Amigos da Biblioteca Pública – AABiP e Ipê Editora de Ourinhos, tem como objetivo promover e incentivar a criação literária.

 

Regulamento

 

Participação:

1. Poderão participar do concurso escritores brasileiros, com idade mínima de 18 (dezoito) anos e que estejam atualmente residindo no país. Cada concorrente poderá participar com apenas 1 (um) trabalho inédito, escrito em língua portuguesa.

2. Serão aceitos apenas trabalhos no gênero conto, sendo excluídos textos em outro gênero literário.

3. O tema do conto deverá ser obrigatoriamente o Natal.

4. O texto a ser apresentado deverá ser enviado em formato “.doc” ou “.docx”, em fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5. As margens devem respeitar os limites de 2,5cm (superior e inferior) e 3cm (esquerda e direita).

Marcas d’água, cabeçalho e rodapé estão proibidos e sua utilização poderá desclassificar o participante. É permitida a marcação de número de páginas.

5. O nome do arquivo deverá ser o nome do conto seguido pelo nome do autor (Ex. Conto de Natal_João da Silva). No mesmo arquivo, ao final do texto, deverão constar os seguintes dados: Nome completo, data de nascimento, CPF, endereço (rua, número, bairro, cidade e CEP), telefone e e-mail. Em seguida, escreva uma minibiografia de no máximo 5 (cinco) linhas.

 

Inscrição:

6. A inscrição deverá ser realizada via e-mail, de 09 de novembro a 05 de dezembro de 2015 através do endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

7. O título do e-mail deve ser “II Concurso Contos de Natal –2015”, e nele deve estar anexado o arquivo de texto (Word) com sua obra, seus dados e minibiografia. E-mails que não obedecerem estas regras serão automaticamente desclassificados.

 

Seleção:

8. Uma comissão indicada pela Associação de Amigos da Biblioteca Pública selecionará os 3 (três) contos vencedores, que serão classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares).

 

Resultado e Premiação:

9. Os nomes dos vencedores serão publicados no site da Associação de Amigos da Biblioteca Pública, www.tertuliana.com.br, no dia 20 de dezembro de 2015.

10. Os três contos selecionados serão publicados no site www.tertuliana.com.br.

 

Condições gerais:

 

11. Não serão concedidas menções honrosas.

12. Não serão emitidos pareceres sobre os contos recebidos.

13. Qualquer candidato que desobedecer quaisquer regras deste regulamento será automaticamente eliminado do concurso, sem direito a revisão ou reenvio da inscrição.

14. A inscrição do conto no “II Concurso de Contos de Natal –2015” implicará na total aceitação do presente regulamento.

15. Assuntos não abordados neste Regulamento serão resolvidos pela Associação de Amigos da Biblioteca Pública – AABiP e Ipê Editora de Ourinhos Ltda.

 

 

Outras informações

www.facebook.com/ipe.ltda