Livro reúne autores da região e será lançado em julho

 

O livro Overdose de Amor, que reúne autores de Ourinhos e região, tem lançamento previsto para o dia 07 de julho, às 19 horas, na Câmara Municipal de Ourinhos. Responsável pelo projeto, a escritora Ana Angélica Ferrazi explica que o objetivo é revelar novos talentos literários, possibilitando aos autores o acesso ao mercado editorial. Ana Angélica é autora dos livros Entre o Efêmero e o Eterno (2010), Cronologia (2013), Além da Vida (2014) e Até o amanhecer (2016) e pós-graduada em Estudos Literários pela UENP. Em 2012 fundou a empresa Edições & Publicações, e participa do curso de Produção Editorial, ministrado pela Editora Unesp – Universidade do Livro.

 

Os textos que integram a antologia passaram por uma pré-seleção levando em consideração a proposta do projeto: “O amor é o tema central do livro, e procuramos trabalhos que expressassem esse sentimento através de gêneros literários diversos, como o conto, a crônica e a poesia”, esclarece a organizadora.

 

Ana Angélica destaca a colaboração do poeta e cartunista ourinhense Cícero de Pais na execução do projeto. Cícero é um dos autores e também já possui vários livros publicados. Como o livro não tem patrocinadores, os autores contribuem com uma taxa de participação, além de contar com outros apoiadores. A utilização das redes sociais foi fundamental para mobilizar os autores, que hoje integram um grupo no Facebook, denominado Sociedade Secreta dos Escritores e Poetas. “Esse grupo surgiu da necessidade de promover discussões literárias, encontros e trocas de informações, e tem sido fundamental na realização do projeto”, diz Ana Angélica.

 

Lançamento: Overdose de Amor

Quando: 07 de julho de 2017

Horário: 19 horas

Onde: Câmara Municipal de Ourinhos