Zélia Guardiano lança seu Caderno de Desapontamentos

 

Atividade abre o A(o)gosto das Letras e terá sarau com músicas de seresta

 

Em 2011 a autora ourinhense Zélia Guardiano lançou Poesia combina com tudo, seu primeiro livro. De lá para cá, Zélia apresenta todos os anos uma nova fornada de poesias que revelam seu deslumbramento com as pequenas coisas do cotidiano. Surgiram ainda os livros Trem Bala (2012) e As Horas (2013).

 

Agora os leitores poderão conferir também seu Caderno de Desapontamentos. Na orelha do livro já vem a indicação: “Sem aventurar-se por campos longíquos, atem-se a autora ao que acontece na sua rua, na sua casa, no seu quintal”. Se as vivências pessoais e seu dia a dia inspiram suas criações, Zélia não descarta o quase ilimitado universo das redes sociais. Suas postagens no facebook, sempre atualizadas, são acompanhadas de comentários dos leitores.

 

 

Zélia Guardiano é parceira do Festival Literário A(o)gosto das Letras desde o seu início e já foi autora homenageada em 2011. Nada mais natural que o lançamento de Caderno de Desapontamentos seja a atividade inicial do festival que chega a sua sexta edição em 2014. O lançamento será dia 12, às 20 horas, no Restaurante Leluí, com direito a sarau com músicas de seresta, com a participação dos músicos Toninho Breves, Dani Depizol e Mário Nelli. Informe-se sobre o A(o)gosto em www.tertuliana.com.br.

 

O Festival Literário A(o)gosto das Letras é realizado pela Associação de Amigos da Biblioteca Pública, Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ourinhos.Confira abaixo um dos poemas do novo trabalho de Zélia Guardiano.

 

AO ARREPIO

Ao arrepio

Daquilo

Que diz

A madrugada

(Hora esquisita)

Acredito

Que haja saída

Para a vida:

Se não

Amplo portal

Ao menos

Fresta tímida

Por onde

O desgosto

Acumulado

Possa escorrer

De forma fluida

 

O resíduo sólido

Recicla-se