Biblioteca oferece oficina de pintura em tecido

Quem deseja aprender a técnica de pintura em tecido agora tem uma oportunidade. Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de oficina de pintura em tecido, que vai acontecer às quintas-feiras às 15h na Biblioteca Municipal.

A coordenadora da oficina, Therezinha Márcia de Oliveira Leite é artista plástica e professora aposentada. Segundo ela, o aluno vai aprender diversas técnicas como o falso batick, taidai e monotipia. “Essas técnicas podem ser aplicadas em camisetas ou blusas, ou ainda em tecidos que podem ser transformados em almofadas, echarpes, blusas, saias ou bolsas”, explica Therezinha.

Parte do material será fornecido pela Associação de Amigos da Biblioteca Pública, porém os alunos deverão trazer a peça que desejam  pintar, que pode ser uma camiseta ou blusa branca ou 1,10m de tecidos como: sedas de todos os tipos, crepes, cetim, voal, musseline ou cambraia.

Além das técnicas de pintura em tecido, também serão ensinados bordados em lantejoula para aplicar nos tecidos ou rendas pintadas. “Vestir uma roupa pintada por você é uma forma de demonstrar seu estilo e personalidade”, destaca a professora.

A Biblioteca Municipal também oferece cursos de redação, desenho e atividades de contação de histórias e rodas de leitura, através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ourinhos e a Associação de Amigos da Biblioteca Pública, a AABiP.

 

Serviço: Oficina gratuita de pintura em tecido

Todas as quintas-feiras, às 15h              

Local: Biblioteca Municipal “Tristão de Athayde”, rua São Paulo, 149

Requisito: Ser maior de 15 anos

Material: camiseta ou blusa branca ou 1,10m de tecido

Inscrições: No local, ou pelo telefone 14-3326-4458