Leitura de crônicas reúne ferroviários na Biblioteca Municipal

As crônicas de Euclides Rossignoli, escritor ourinhense homenageado na quinta edição do A(o)Gosto das letras, revelam muito do cotidiano da vila Margarida e do universo das famílias de ferroviários. Para tornar a obra do homenageado mais conhecida, a Associação de Amigos da Biblioteca Pública, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, realiza no dia 30 de julho, terça, às 15h, uma atividade de leitura que vai reunir ferroviários e outras pessoas interessadas na história da cidade.
Euclides Rossignoli, autor do livro de crônicas “Ourinhos, histórias e memórias” é filho de um maquinista da antiga Rede Ferroviária Federal. Suas histórias contam sobre a infância vivida no Pátio da Rede, das viagens de trem, além de falar sobre os bares, tipos populares e cotidiano da vila Margarida nos anos 1940 e 1950.
“Nossa proposta é promover uma leitura em conjunto com pessoas que podem se identificar com essas histórias sobre a ferrovia, preparando os leitores para o 5º A(o)Gosto das letras, que vai acontecer de 20 a 24 de agosto”, explica Neusa Fleury, diretora da Biblioteca Municipal “Tristão de Athayde”.
Ligue 3326-4458 para mais informações sobre o encontro.