Publicação de textos de autores e gêneros diversos
Não há artigos nesta categoria. Se há subcategorias mostradas nesta página, elas podem conter artigos.
Ana Yara Campos é jornalista e tem formação em pedagogia e música. Mestre em educação pela PUC, atua como regente coral e em atividades para formação de regentes e professores de música.
Eduardo Furlan é funcionário público e escritor. Publicou contos em revistas literárias, como a Escrita, no Paraná, e teve um texto incluído na coletânea de novos autores Brainstorm, lançada em 2005. Atualmente contribui com o jornal Balaio Cultural, da Secretaria Municipal de Cultura.
Professor de sociologia, Euclides publica suas crônicas no Jornal Debate de Santa Cruz do Rio Pardo. É autor de “Ourinhos, Histórias e Memórias”.
Formado em regência sinfônica pela Escola Superior de Música da Universidade de Freiburg, Alemanha. É compositor e escritor. Publicou “Música Impopular” Ed. global e “Música, Maestro, Ed. Globolivros e “O jazz”, Ed. Perspectiva. Atua como regente em várias orquestras no Brasil e exterior.
Luciano é baiano de Santa Rita de Cássia, e viveu em Ourinhos a maior parte de sua vida. Advogado com vários livros publicados na área de direito, Luciano foi poeta, e deixou muitos trabalhos inspirados na cidade que o acolheu. Morreu em 2008, mas sua obra continua viva.
Professora de música, trabalha com gestão cultural. Publicou crônicas no Jornal Diário em Ourinhos nos anos de 2003 e 2004. Escreveu, em parceria com Marco Aurélio Gomes, os livros “Divina comunhão, festa de todos os sons” e “Um olhar sobre a presença japonesa em Ourinhos”.
Valdir Grandini Alvares é jornalista e pesquisador em Ciências da Comunicação e Educação. Participou da gestão cultural em Londrina – Pr de 2001 a 2008, onde coordenou a Incubadora de Projetos da Secretaria de Cultura e o Programa Rede Cidadania, ganhador do Prêmio Cultura Viva em 2007. Atualmente é Diretor de Programas e Projetos Culturais da Secretaria de Cultura de Ourinhos.
Poeta ourinhense. Publicou os livros Poemia à Sombra do Dia, Poemínimos Múltiplos e Entre Nós & Linhas, todos produção independentes.
Patricia Aleixo escreve contos, conta histórias e trabalha com o resgate de saberes antigos e incompreendidos.
Cícero de Pais é poeta e tem vários livros publicados. Dirigiu grupos de teatro, criou e adaptou textos teatrais. Além disso, também é ilustrador.