Performances teatrais e música no Teatro Municipal

 

Músicos e atores vão dividir o palco do Teatro Municipal Miguel Cury na próxima sexta, 12/08. A programação reunirá os alunos dos projetos de leitura e teatro que acontecem na Sala de Leitura da EE Domingos Carmerlingo Caló, além da participação da banda Turvo Pardo Paranapanema.

Segundo Cícero de Pais, um dos coordenadores do evento, os alunos Bruno Vizotto, Junio Nogueira, Jéssica Garcia, Lucas Ribeiro, Júlio Stevani, Beatriz Vizotto, André Harbocchi, Karina Troni e Maria Eduarda Christoni apresentarão algumas performances teatrais que são resultado das oficinas que acontecem regularmente na escola. Para a professora Margarida Francisco Ornaghi, responsável pela Sala de Leitura, “as atividades culturais são muito valorizadas e a apresentação num espaço como Teatro Municipal deve motivar ainda mais a participação dos alunos”.

A banda Turvo Pardo Paranapanema já é conhecida na região e tem como proposta uma mistura de conceitos musicais como country music e rockabilly. A formação atual reúne os músicos Caiã Zamboto (banjo de 6 cordas e vocal), Aline Lorenzetti Zambotto (washboard e vocais), Luan Cavalhera (contrabaixo acústico e vocais) e Jorge Henrique Souza (bandolin, gaita, violão e vocais). A banda iniciou sua jornada musical com apresentações em bares, ruas e praças, e hoje mantém uma agenda que inclui cidades do Paraná e Minas Gerais. O nome faz uma referência aos três rios que cercam Ourinhos.

O evento acontece através de uma parceria entre a Sala de Leitura da EE Domingos Camerlingo Caló e o Informativo Cultural Incena.

A coordenação conta ainda com a participação do cineasta Guico Oliveira e da professora e escritora Melice Oliveira. As apresentações terão início às 20h e os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (estudantes). Mais informações pelo telefone (14) 3302-1400. 

 


Banda Turvo Pardo Paranapanema

 


Alunos Sala de Leitura