Autores de todo o Brasil participam de concurso literário

 

Apesar das pesquisas indicando que se lê pouco no Brasil, ainda é possível encontrar pessoas espalhadas por todos os cantos do país que ainda dedicam parte do seu tempo para produzir literatura. Pelo menos é o que sugere o fato de um concurso literário receber cerca de trezentas inscrições, com participação de autores das mais distantes regiões.

Após o encerramento das inscrições no último dia 5, a Associação de Amigos da Biblioteca Pública – AABiP, revelou que o II Concurso Contos de Natal, promovido em parceria com a Ipê Editora de Ourinhos, ampliou seu alcance, com contos enviados de estados como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina, Roraima, Bahia, Alagoas, Minas Gerais, Amazonas, Amapá, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Distrito Federal. 

“É muito gratificante constatar que mais um projeto da AABiP vai se firmando entre as pessoas que se dedicam à literatura”, afirmou o professor Rogério Singolani, presidente da entidade. O trabalho da AABiP sempre teve como foco principal o incentivo à leitura e à preservação da memória. O reconhecimento veio com os inúmeros prêmios conquistados nos últimos anos, que viabilizaram a realização de importantes projetos culturais.

A comissão julgadora designada para fazer a avaliação dos contos deve anunciar o resultado até o dia 20 de dezembro. Os três melhores contos serão publicados no site http://www.tertuliana.com.br “Para o próximo ano estamos planejando inúmeras ações, sempre buscando interagir de forma saudável com os diversos segmentos culturais”, antecipou Rogério.