Concurso promovido pela AABiP atraiu autores de todo o país

 

O Concurso de Contos de Natal promovido pela Associação de Amigos da Biblioteca Pública encerrou as inscrições no dia 30 de outubro com a participação de centenas de escritores. Após a seleção, os três contos vencedores serão publicados no site www.tertuliana.com.br, mantido pela AABiP.

 

Além de São Paulo, o concurso recebeu inscrições de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará, Pernambuco, Piauí, Goiás, Bahia, Sergipe, Amazonas, Rio Grande do Norte, Alagoas, Tocantins e do Distrito Federal. “Ficamos satisfeitos com a receptividade e a abrangência do projeto. Isso confirma a seriedade da nossa proposta de trabalho e demonstra a importância do site tertuliana como espaço de difusão cultural e de preservação da memória”, avalia o professor Rogério Singolani, presidente da AABiP.

 

Outro fator que chamou a atenção dos organizadores foi a participação de autores que atuam profissionalmente em outras áreas, mas que se dedicam também à literatura, muitos com livros publicados. Exemplo disso são os contos enviados por médicos, engenheiros, psicólogos, advogados e economistas. Dos inscritos, 61% são homens e 39% mulheres. A maioria é jovem, com idade entre 20 e 30 anos; o concorrente mais novo tem 18 anos, e o mais idoso 79. Autores já reconhecidos e premiados, também se inscreveram. 

 

O concurso premiará os três melhores contos. Além da publicação no site tertuliana no dia 10 de dezembro, os autores receberão o prêmio de Mil Reais (1º lugar) e Quinhentos Reais (2º e 3º lugares). Mais informações sobre o Concurso de Contos de Natal podem ser obtidas através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.