Autores que estiveram no Aogosto das Letras participam do Viagem Literária

Várias cidades do interior do estado de São Paulo receberão escritores durante os meses de setembro e outubro. Trata-se do projeto Viagem Literária, realizado desde 2008 pelo Governo do Estado de São Paulo através do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas. Nesta edição serão mais de 300 eventos gratuitos em 80 cidades de diferentes regiões do Estado.

Dentre os vários autores que participarão do projeto destacam-se alguns que já passaram por Ourinhos, como convidados do Festival Literário Aogosto das Letras, evento anual realizado pela Associação de Amigos da Biblioteca Pública, a AABiP.

Uma das principais atrações da última edição do Aogosto, o escritor Ignácio de Loyola Brandão vai se encontrar com leitores de Araçariguama, Sorocaba e Piedade. Luís Ruffato estará em Lins, Penápolis e Buritama. Marcelino Freire, que além de escritor é o criador da Balada Literária, evento que acontece todos os anos na cidade de São Paulo, visita as cidades de Santo André, Ilha Comprida e Cananéia. Autores que escrevem para jovens, Ilan Brenman e Índigo também integram a programação; Ilan estará em Lins, Promissão e Penápolis, e Índigo conversa com leitores de Presidente Venceslau, Anhumas e Mirante do Paranapanema.

Clique no link e conheça a programação completa do projeto Viagem Literária. http://2014.viagemliteraria.org.br/