Definida a programação do Festival Literário AgostoDasLetr

 

A Associação de Amigos da Biblioteca Pública (AABiP) já definiu a programação do Festival Literário A(o)gosto das Letras que vai acontecer entre os dias 12 e 16 de agosto em Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo. Millôr Fernandes será o autor homenageado e sua obra será lembrada durante toda a programação.

Como em edições anteriores o festival também homenageia um autor local. Em 2014 as atenções estarão voltadas para a obra do ourinhense Jefferson Del Rios Vieira Neves, considerado um dos principais críticos teatrais do país e autor dos livros Ourinhos: memórias de uma cidade paulista, Bananas ao vento – meia década de cultura e política em São Paulo e Crítica Teatral.

Outro destaque será a presença do escritor Ignácio de Loyola Brandão que participa de uma das conversas literárias ao lado de Jefferson Del Rios. Outros encontros estão programados para o evento, reunindo os escritores Ademir Assunção, Rogério Pereira, Ronaldo Bressane, Marcelo Mirisola e o quadrinista André Dahmer. Além dos encontros literários, o festival oferecerá também três oficinas: de escrita criativa, coordenada por Ronaldo Bressane; literatura e culinária por Fernando Nogueira e fanzine sob a orientação de Caiã Zambotto.

Dois livros serão lançados durante o festival. Um deles reúne poemas da escritora ourinhense Zélia Guardiano, e outro fala sobre Nelson Sargento, fruto de pesquisa da professora universitária Juliana Barbosa. Exposições, leituras e um sarau com músicas de seresta integram a programação, que também vai oferecer um espetáculo teatral com texto de Millôr Fernandes, que faz referência aos anos de ditadura no Brasil.

O Festival Literário é realizado em parceria com a Prefeitura de Ourinhos. Segundo Rogério Singolani, presidente da AABiP, no mês de abril foi firmado um convênio entre a entidade e a prefeitura, que prevê o repasse de R$42 mil para realização do evento.

Informe-se sobre o 6º Festival Literário A(o)gosto das Letras também no Facebook www.facebook.com/aogosto.dasletras