AABiP receberá recursos por indicação do vereador Alexandre “Zóio”

Por iniciativa do vereador Alexandre Araújo Dauage (Zóio) a Associação de Amigos da Biblioteca Pública (AABiP) deverá receber uma verba no valor de R$ 10 mil, provenientes  dos recursos devolvidos pela Câmara  para a Prefeitura Municipal no final do ano.  O valor total dos recursos ultrapassa R$ 912 mil e serão beneficiados diversos setores.

 

Mais uma vez Alexandre “Zóio”, autor de uma moção de congratulação para a AABiP, reconhece o importante trabalho realizado pela entidade. “O vereador tem se mostrado sensível às questões relacionadas ao incentivo à leitura, apoiando as ações culturais realizadas na Biblioteca Tristão de Athayde”, afirma o professor Rogério Singolani, presidente da AABiP. Outras entidades, como a APAE e a Associação de Mesatenistas de Ourinhos, também deverão receber verbas por meio de indicações do vereador.

Vereador Alexandre Zóio

Em 2013, a Associação de Amigos da Biblioteca Pública promoveu uma agenda cultural que envolveu milhares de pessoas, entre adultos, jovens e crianças. Oficinas, lançamentos de livros, atualização do acervo, criação de um infocentro, finalização do projeto “Ourinhos: Memória em Movimento” foram algumas ações realizadas por meio de convênios e parcerias com a Prefeitura de Ourinhos, com o Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura.