AABiP compartilha experiência de gestão no Seminário Internacional de Bibliotecas

A Associação de Amigos da Biblioteca Pública, AABiP, foi selecionada pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas para participar do 6º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias que vai acontecer nos dias 5 e 6 de dezembro no Memorial da América Latina em São Paulo.

O evento é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, e a AABiP vai relatar a experiência de parceria com a Prefeitura Municipal de Ourinhos na gestão da Biblioteca Municipal “Tristão de Athayde”. Graças ao convênio firmado em 2009, vários benefícios foram implantados como compra de livros que garantem a atualização permanente do acervo, sinalização e conservação do prédio, informatização do acervo e realização de oficinas, lançamentos de livros, atividades de contação de histórias, festivais literários, exposições e outros projetos que acontecem durante todo o ano.

A Associação vai mostrar que a parceria com a Prefeitura agiliza procedimentos de rotina da Biblioteca Municipal, garantindo a presteza e eficiência que se espera de um serviço público.

O Seminário Internacional de Bibliotecas apresenta projetos e programas nacionais e internacionais que são desenvolvidos em espaços de leitura. Para Rogério Singolani, presidente da AABiP, “a participação da entidade é muito importante para que possamos compartilhar a experiência de sucesso que acontece em Ourinhos, e que pode ser estendida para outras bibliotecas do país”.