Cícero de Pais lança novo livro na Biblioteca Tristão de Athayde

Arte efêmera” é o novo livro de Cícero de Pais, que será lançado na Biblioteca Municipal “Tristão de Athayde” no dia 31 de outubro, quinta-feira.

A publicação contém uma amostra do trabalho criativo do autor, reunindo textos de gêneros diferentes como poesia e crônica, além de desenhos, pinturas e caricaturas. Essa diversidade de gêneros e a fusão da literatura com a pintura são marcantes na obra de Cícero de Pais. Curioso, já publicou livros para o público infantil (Juão Grandão, Quem veio no barco voador? e Brincar é coisa séria) e vários livros de poesia e prosa. O autor também produziu e adaptou textos literários para teatro, que foram encenados pelo grupo Incena-Teatro & Cia. de Ourinhos. Atualmente é colunista do site www.tertuliana.com.br, da Associação de Amigos da Biblioteca Pública, a AABiP, e realiza exposições de seus trabalhos de pintura e desenho em escolas públicas.

Dono de um lirismo que também permeia seus textos em prosa, “Arte efêmera” mostra um autor que retrata a realidade social em que vive, cercado das dúvidas que acompanham o homem desde que o mundo é mundo.  “Do caos brotará uma flor?”, pergunta o autor em “A última crônica”. Cícero busca a resposta, correndo os riscos de quem se aventura pelo mundo da arte.

O lançamento de “Arte efêmera” vai acontecer no dia 31, às 20h, na Biblioteca Municipal “Tristão de Athayde”, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Associação de Amigos da Biblioteca Pública (AABiP).