Biblioteca Municipal Tristão de Athayde recebe nova sinalização

A Biblioteca Municipal Tristão de Athayde instalou um novo projeto de sinalização do seu espaço. Todas as estantes foram sinalizadas com indicações que orientam o leitor,  facilitando a localização dos livros. Foram feitas indicações no acervo infantil orientando os pequenos leitores sobre  os livros indicados para cada faixa etária.

A Biblioteca Municipal é um dos mais antigos equipamentos culturais da cidade e seu espaço tem como característica a livre circulação de usuários, com acesso direto às estantes. Atualmente a biblioteca conta com mais de 10 mil pessoas matriculadas e com a nova sinalização os leitores terão mais autonomia para consultar o acervo. As paredes da biblioteca também foram adesivadas com poesias de autores brasileiros, algumas delas de poetas ourinhenses, tornando o espaço ainda mais agradável.



Este projeto, assim como outras ações desenvolvidas pela biblioteca, são possíveis graças ao convênio firmado entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, e a Associação de Amigos da Biblioteca Pública, a AABiP. Além do empréstimo de livros, também são oferecidas oficinas de desenho, redação, tapeçaria, jogos poéticos, brincadeiras de infância e  contação de histórias. A Biblioteca Municipal Tristão de Athayde fica na Rua São Paulo, 149, no centro de Ourinhos. O acervo pode ser consultado através da internet e para matricula-se é necessário apresentar um documento de identidade e um comprovante de endereço.

Mais informações pelo telefone (14) 3326-4458 ou pelo E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .