AABiP recebe Moção de Congratulação da Câmara Municipal


 

Em sessão ordinária realizada no dia 25 de fevereiro, a Câmara Municipal de Ourinhos aprovou a Moção de Congratulação nº 22/2013, de autoria do vereador Silvonei Rodrigues, reconhecendo a relevância do projeto “Ourinhos: Memória em Movimento”, aprovado pela Associação de Amigos da Biblioteca Pública junto ao Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) do Ministério da Cultura.

O projeto vai digitalizar mais de 16 mil páginas de jornais que circularam em Ourinhos e na região, desde as primeiras décadas do século passado. Além dos jornais, serão digitalizados também dezenas de plantas e mapas referentes à estrada de ferro. A maior parte do acervo pertence ao Museu Municipal Histórico e Pedagógico de Ourinhos e todo o material será disponibilizado para pesquisa aqui no Tertuliana. “Será utilizado um software específico para gerenciamento de documentos históricos, facilitando a consulta de pesquisadores e interessados em geral”, explica Rogério Singolani, presidente da AABiP. Rogério destaca também “a sensibilidade dos vereadores que compreenderam a importância do trabalho que vem sendo realizado pela AABiP”.

Assinaram a moção os vereadores Alexandre Araújo Dauage, Alexandre Florencio Dias, Antonio Carlos Mazzetti, Aparecido Luiz, Flavio Luis Ambrozim, Inácio José Barbosa Filho, José Roberto Tasca, Lucas Pocay Alves da Silva e Salim Mattar.